Entrevista_revide

contato

a meu respeito

Alunos

Conteud09_WLeAA

Curiosidades

EESA 50 anos

EnsinoMedio

GAMES(josgos)

Iesa

InformesLeisDecret

Lei Condecom

Novidades

planificacoes

PCN mais

PlanoEns2008ETEC

Projetos Aulas

Projetos

Sites de Busca

SitesdeMatematica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EESA- 50 ANOS FORMANDO BATATAENSES

publicado em :29.03.97

Antônio Carlos Garcia

 

Falar da EEPSG “SÍLVIO DE ALMEIDA” que neste mês completa 49 anos é falar do IESA ("Instituto de Educação Sílvio de Almeida”) escola onde fui aluno no final da década de 60, lembranças de professores como: Regina Maura, Zé Leandro, Carmen Célia, Prof. Barretos e outros tantos, mestres exigentes e respeitados pala sua formação e tradição em transmitir conhecimentos.

Uma escola que em décadas anteriores formava uma elite de alunos, filhos de médico, advogados, empresários e fazendeiros.

Comecei a fazer o integrado (assim era denominado a 1a Série do 2o grau), no noturno, pois trabalhava como torneiro mecânico na Jumil.

Cursei assim a 1a e 2a série no IESA. Terminado o 2o grau me formei em matemática (licenciatura plena).

Em 1995, retorno ao IESA, como professor efetivo. Como homenagem a instituição que formou e continua formando tantos batataenses que ocupam cargos distintos em nossa sociedade como: médicos, engenheiros, advogados, arquitetos, dentistas, empresários e professores como a professora e atual diretora Maria Alaíde, A Maria Aparecida Garcia Marques, Regina Célia Frezza, entre outros.

Apesar de tantas dificuldades, com classes superlotadas, ocasionando demissões de professores, a má remuneração dos docentes, a falta de valorização profissional dos profissionais da educação, o “EESA” tem sobrevivido como instituição séria e tem cumprido seu papel na sociedade de forma impecável.

Para comemorar o Jubileu de Ouro, a direção e o corpo docente preparam festividades.

Muitos  que estudaram e trabalharam lá participarão conosco deste aniversário. Esta é a maior prova que lutar vale a pena.

 

( artigo publicado no “O Jornal”  de Batatais mês de março de 1998 e no livro: “IEESA DE OURO- Autora : Prof.ª Clotilde de Santa Clara Cardoso na pág. 299)

 

última atualização:  10/07/2012 18:11

 

 

Home  avaliação interesses favoritos  comentários  novidades(MCF)físicaenergia  matematicaEM Projeto_informática fisicaeletricidade 

Criação: Profgarcia

Copyright © 2004-2005 Todos os Direitos Reservado